Política de Venda e Compras pelo site

INTRODUÇÃO

A política de vendas, trocas e devoluções da EXCELENCE BRINDES foi elaborada integralmente de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990), visando seguir as regras legais de relacionamento entre empresa e consumidores. Nos comprometemos a tratar todas as ocorrências de acordo com o que manda o Código de Defesa do Consumidor e a legislação brasileira.

  1. PAGAMENTO E PRODUÇÃO.
    1.1 Formas de pagamento.
    Para as compras realizadas em nosso site aceitamos as seguintes formas de pagamento:

PIX.
Boleto: Pagamento aceito em toda a rede bancária até o vencimento; Cartões de crédito: Visa, MasterCard, Hipercard, American Express, e Elo.

Realizado o pagamento do pedido, o COMPROVANTE DE PAGAMENTO deverá ser enviado pelo WhatsApp (48) 98452-1133. Lembrado que o envio de comprovante não agiliza o tempo de postagem ou a entrega do produto, porém, é necessário para que seja iniciado a produção do seu pedido.

1.2 Confirmação do pagamento e produção.

O tempo de confirmação do pagamento pode variar de acordo com o meio escolhido, sendo que através de cartões de crédito e pix, a confirmação leva em média de 1 a 24 horas (dependendo do valor), e em pagamentos via boleto a confirmação pode levar de 1 a 2 dias úteis.

Após a confirmação do pagamento, entraremos em contato com você pelo WhatsApp, em até 07 (sete) dias úteis, para realizar a personalização do seu produto e verificar detalhes do seu pedido/arte. A personalização é feita de acordo com o tipo do produto (Laser 1 cor, Serigrafia 1 cor, Digital (colorido). Aprovado o LAYOUT VIRTUAL FINAL pelo cliente, enviaremos o produto para a produção. Lembrando que o prazo para a produção é indicado na página de cada produto.

  1. PROCEDIMENTO DE ENTREGA.

2.1 Prazo de postagem.

O prazo de postagem da encomenda começa a fluir apenas após a confirmação do pagamento, levando em consideração ainda, o tempo estimado para produção e aprovação arte, mais o tempo para produção do produto, conforme indicado no site e no momento da compra (prazo de produção + prazo de envio).

Com a confirmação do pagamento, após o prazo estipulado para a produção (indicado na página de cada produto) o seu pedido normalmente é postado em até 1 dia útil (24 horas). Este prazo pode ser prorrogado em até 3 dias úteis, nas situações de instabilidades em sistemas fiscais e logísticos, grande fluxo de pedidos ocasionados por promoções, épocas comemorativas do ano e/ou lançamentos de produtos, ou devido a atrasos ocasionados por empresas terceirizadas (transportadoras, plataformas on-line, fornecedores etc.). Mesmo nessas situações, sempre nos esforçamos para postar seu produto com a máxima agilidade possível.

OBS: Nosso horário operacional é das 08h às 18h, de segunda-feira à sexta-feira (exceto em feriados municipais, estaduais ou nacionais). Portanto, pedidos que tiverem confirmação de pagamento fora do horário operacional terá seu prazo de início contado a partir do próximo dia útil. Ou seja, se você realizar uma compra na sexta-feira e o seu pagamento for confirmado apenas após às 18h, o prazo para entrarmos em contato com você pelo WhatsApp para verificar detalhes do seu pedido/arte passa a contar a partir da próxima segunda-feira.

– Prazo de POSTAGEM: Período entre a realização da compra, produção, até o envio da encomenda para a transportadora.

– Prazo de ENTREGA:Período entre o recebimento da encomenda pela transportadora até o envio ao cliente.

2.2 Horários de entrega.

As entregas são realizadas pelas transportadoras e/ou correios em horário comercial, das 08h às

18h, de segunda à sexta-feira, e das 8h às 13h aos sábados. As transportadoras não permitem o agendamento de data e/ou horário para entrega, devido às variadas rotas que são formuladas diariamente com diferentes pontos para entrega.

O cliente é responsável por informar no momento da finalização de cada compra os dados corretos do endereço para entrega dos produtos, bem como possibilitar seu recebimento, mantendo no local de entrega uma pessoa maior de 18 anos portando documento original de identidade para receber as mercadorias. Não nos responsabilizamos por impossibilidade de entrega nos casos de endereço informado incorretamente ou ausência de pessoa qualificada para recebimento das mercadorias.

2.3 Tentativas de entrega.

São realizadas três tentativas de entrega, sendo o produto encaminhado para a nossa loja após a terceira tentativa sem sucesso (ou seja, destinatário ausente). Caso exista erro no endereço informado pelo cliente a encomenda retornará imediatamente para nossa loja. Em tais situações, caso o produto retorne para a nossa loja, ele será reenviado ao cliente após novo pagamento pelo frete e eventuais acréscimos cobrados pela transportadora, ou poderá ser retirado pelo cliente.

2.4 Verificação do(s) produto(s) e recusa da entrega.

Orientamos o cliente a verificar os produtos no ato da entrega, na presença do entregador. Caso seja identificado qualquer tipo de violação da embalagem ou invólucro do produto, avaria do produto ou mercadoria em desacordo com o pedido, o cliente deverá fazer uma ressalva na nota fiscal, indicando na nota fiscal e no documento de entrega o motivo da recusa, como por exemplo:

– Entrega recusada por violação da embalagem ou invólucro do produto;
– Entrega recusada por avaria do produto (quebrado, amassado, riscado ou
danificado);
– Entrega recusada por mercadoria em desacordo com o pedido (completamente
diferente do que você comprou).

Se o cliente recebeu o produto e verificou discordância em relação à compra, deverá entrar em contato com a Central de Atendimento, pelo WhatsApp (48) 98452-1133 ou e-mail: contato@excelencebrindes.com.br, solicitando a troca da mercadoria pelo produto correto. Os custos de frete para devolução e reenvio da mercadoria são por conta da Loja.

Após recusar o recebimento a encomenda retornará para nossa loja e o cliente deverá comunicar o fato através de um de nossos canais de atendimento imediatamente, para que seja analisada a ocorrência e tomadas as providências necessárias. Ao assinar o documento de recebimento da transportadora sem nenhuma ressalva escrita o cliente confirma que a embalagem e o invólucro do produto não possuem avarias ou violação visíveis, assim como confirma o recebimento do produto de acordo com o pedido.

  1. POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES.

3.1 Troca ou desistência de compra de produtos personalizados.

Devido à natureza personalizada dos produtos que, fabricados exclusivamente sob encomenda, são sujeitas a extenso e detalhado procedimento de elaboração, a troca ou desistência somente poderá ser feita no período máximo de 48 horas após a compra, após esse prazo, a EXCELENCE BRINDES não fará troca e/ou devolução de valores, exceto nos casos de defeitos do produto. Se o cancelamento ocorrer dentro das 48 horas, o comprador receberá o valor pago, sendo descontados os valores referentes as despesas realizadas com a aquisição. O reembolso será de 85% do valor da compra nas hipóteses em que o cliente estiver insatisfeito com a compra realizada. Após 5 dias do fechamento do pedido, tendo a arte final já sido aprovada e enviada para a impressão, não caberá reembolso de qualquer valor, em quaisquer circunstâncias.

A compra de produtos personalizados é realizada mediante O DESENVOLVIMENTO DE UMA ARTE, e por isso, somente são colocados em produção após a aprovação do LAYOUT VIRTUAL FINAL pelo cliente. Em virtude da natureza do serviço prestado – personalização exclusiva de produtos mediante solicitação/pedido e aprovação final da arte final pelo cliente, não aceitamos desistência ou troca dos produtos personalizados por arrependimento de compra, portanto, estes produtos somente poderão ser trocados ou cancelados se vierem a apresentar defeito de fabricação.

A EXCELENCE BRINDES não se responsabiliza por dados incorretos que sejam fornecidos pelos clientes. Por isso, sempre ressaltamos: fique atento a aprovação da arte final, pois é responsabilidade do cliente a verificação correta das informações.

A EXCELENCE BRINDES também esclarece que, apesar de empregarmos todos os esforços tecnológicos para que você visualize os produtos personalizados corretamente, sempre há pequenas variações de cor entre monitores e processos de impressão. Dessa forma, não podemos garantir total fidelidade de cor em relação à imagem vista e aprovada por você usando

seu equipamento. Essas pequenas variações não serão consideradas defeito do produto, mas sim diferenças que decorrem do próprio processo tecnológico de personalização.

3.2 Troca ou devolução por defeito de fabricação.

A EXCELENCE BRINDES realiza a conferência de todos os seus produtos antes de serem enviados aos clientes, ainda assim, caso você receba qualquer produto com defeito, entre em contato conosco através do nosso Departamento de Trocas & Devoluções, pelo e-mail contato@excelencebrindes.com.br.

As comunicações sobre produtos com defeito devem ser feitas em até 30 dias corridos, quando se tratem de bens não duráveis, e em até 90 dias corridos, quando se tratem de bens duráveis. Se realmente for constatado pela empresa o defeito de fabricação no produto, o cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.

Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Caso não seja do interesse do cliente a substituição por produto similar, o cliente poderá optar pelo ressarcimento do valor do pedido ao invés da troca do produto, de acordo com a forma de pagamento selecionada no final do pedido, será efetuado o processo de ressarcimento, conforme descrito a seguir:

– Compras em cartão de crédito: em caso de devolução total da compra paga com cartão de crédito será efetuado o estorno/ cancelamento total do pedido. Em caso de devolução parcial (se somente um dos produtos for devolvido) o depósito será efetuado na conta do titular e responsável pelo envio do pedido, no prazo de até 15 dias úteis após o recebimento da mercadoria devolvida.

– Após a solicitação de estorno/ cancelamento realizado pela EXCELENCE BRINDES, o crédito será identificado pela administradora do cartão de crédito em até três faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão de crédito.

Caso o cliente escolha pelo reembolso por meio de Cupom de Desconto, na hora da devolução do pedido/produto, com a escolha da opção “ressarcimento por cupom de desconto”, este se dará no prazo de até 5 dias úteis, após o recebimento da mercadoria devolvida.

ATENÇÃO: A devolução do valor pago só será realizada após o recebimento e análise positiva e troca do(s) produto(s).

3.3 Procedimento e prazo para troca ou devolução.

Para solicitar a troca ou devolução é só preencher nosso formulário clicando aqui e nos informar o motivo da troca ou devolução. Deve ser informado também o nome do comprador, CPF, número do pedido, produto pelo qual deseja a troca (com tamanho, peso ou cor) para devolução.

Após a solicitação e o envio das informações, retornaremos em até 4 (quatro) dias úteis, respondendo o e-mail com a autorização e as instruções para retorno da mercadoria. Só serão aceitas as mercadorias que forem autorizadas o envio e seguirem as instruções corretamente. Se preferir, clique aqui e veja os contatos da nossa Central de Atendimento.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso e sem violação.

A troca por outro produto deve ser igual ou maior que o valor do produto adquirido (caso seja maior que o valor do produto adquirido o cliente deverá efetuar pagamento da diferença). Nesse caso específico, como a ocorrência partiu do cliente, salientamos que todas as despesas de envio e reenvio do novo produto correrão todas por conta do cliente.

Temos o prazo de até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data de recebimento da mercadoria em nossa loja, para retornar o produto em perfeitas condições para o cliente, conforme é previsto no código de defesa ao consumidor.

O prazo para reenviarmos seu produto varia em função do tempo em que o mesmo for entregue na EXCELENCE BRINDES. Assim que recebermos o produto, o prazo para manusear e efetuar uma nova postagem é de até 30 dias. Após a postagem, o prazo é o mesmo da Encomenda Normal indicado na Loja Virtual (para saber o prazo de entrega, faça a simulação na Loja Virtual).

Possíveis causas de não autorização de troca ou devolução:

– Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
– Indícios de uso inadequado do produto;
– Indícios de dano acidental;

– Desgaste natural em decorrência do uso.
IMPORTANTE: Em casos como tais, o produto ficará disponível no balcão da empresa para retirada pelo cliente, sem direito de substituição.

Mas fique de olho, pois não atendemos as solicitações sem essa comunicação prévia ou fora do prazo. Além disso, o produto precisa ser devolvido com todos os itens/acessórios que vieram junto com ele.

3.3.1. Procedimento e custo do frete em casos de troca ou devolução de produto.

Se você comprou um produto comercializado pela EXCELENCE BRINDES, a devolução é feita por postagem nos Correios. Nós enviaremos por e-mail e/ou WhatsApp um código de postagem gratuito, você embala o produto conforme orientações repassadas por e-mail, e aí é só ir na agência mais próxima para postar.

As regras para devolução ou troca do produto são as seguintes:

– O produto entregue será devolvido através do cliente, postando a peça na agência mais próxima;

– O produto deverá estar em sua embalagem original e com todas as etiquetas anexadas;
– O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;
– O produto não deve apresentar indícios de dano acidental;
– Após o recebimento do produto em nossa loja, será feita uma avaliação do produto para que esta devolução seja autorizada.
Se produto que não estiver dentro das condições exigidas acima, não haverá a devolução e o mesmo será enviado automaticamente ao endereço do Cliente. Nessa situação, a EXCELENCE BRINDES fará nova cobrança do frete junto ao cliente.

O custo do frete em caso de troca ou devolução são os seguintes:

– Em caso de defeito ou qualquer tipo de engano ou erro da loja, o frete será pago pela loja (ida e volta via PAC);
– Em caso de troca pelo mesmo produto (troca de tamanho) o frete será pago pelo cliente (ida e volta via PAC)
– Em caso de troca por outro produto o frete será pago pelo cliente (ida e volta via PAC);
– Em caso de devolução o frete de devolução é por conta da loja.
Fique de olho no código de postagem enviado, esse código tem validade para ser utilizado, então
cuidado não perder o prazo, ok?

3.3.2. Como preparar os produtos para envio?
Produtos leves:
Para devolver o produto ele precisa estar embalado, sendo assim, utilize a embalagem original do lado inverso. Se você não tiver mais a embalagem, use papel pardo, caixa ou algo similar. Os acessórios precisam ser devolvidos junto com o produto também.
O endereço de destino não precisa ser informado na embalagem, a agência saberá qual o endereço de devolução pelo próprio código de postagem.
Importante: Você deve colocar uma cópia da sua nota fiscal dentro da embalagem do produto que será devolvido e levar uma outra cópia em mãos, para que ela possa ser anexada no lado de fora da embalagem. Caso devolva mais de um item, coloque uma nota fiscal dentro de cada embalagem e tenha em mãos as cópias para serem fixadas nos pacotes quando você for até o Correios.
Produtos Grandes/Pesados:
O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original (a mesma do recebimento). Na inexistência da embalagem original, utilize uma embalagem similar, lembrando que a embalagem similar não poderá ultrapassar o tamanho da embalagem original.
É obrigatório que dentro da embalagem, junto com o produto, esteja a nota fiscal, todas as peças, e acessórios.
Para evitar danos ao produto e recusa na troca, certifique-se que o mesmo foi embalado corretamente e de forma segura.
OBS: São considerados grandes e pesados os produtos com mais de 30kg e/ou com dimensões acima de 160cm3 (comprimento X altura X largura).

Em casos de dúvidas sobre a embalagem do produto, entre em contato com a nossa equipe através do WhatsApp (48) 98452-1133 ou e-mail: contato@excelencebrindes.com.br Se preferir, clique no link a seguir para consultar o guia técnico de embalagens recomendadas pelo Correios https://www.correios.com.br/enviar/encomendas/arquivo/nacional/guia-tecnico-embalagens- rpc_v1-1.pdf

  1. DISPOSIÇÕES GERAIS

Apesar de empregarmos todos os esforços para que seu produto chegue até você em perfeitas condições, porém, imprevistos na hora do transporte podem acontecer (quebras, rachaduras, etc.), em razão disso, sugerimos sempre aos nossos clientes a compra entre 3 à 5 produtos adicionais, como forma de prevenção.

Toda intenção de cancelamento, troca ou devolução deverá obrigatoriamente ser comunicada à EXCELENCE BRINDES antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

As regras de troca para produtos vendidos e entregues pela EXCELENCE BRINDES, são baseadas no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Trabalhamos sempre para melhor atender aos nossos clientes, oferecendo os melhores produtos com um atendimento diferenciado. Caso existam dúvidas não esclarecidas neste documento pedimos que entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento.

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